top of page

Programa Vizinhança Solidária da PM prende dois com drogas em São João Novo


Policiais Militares do Programa Rádio Patrulhamento com Motocicletas da 2ª Companhia Territorial do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, subsede São Roque, prenderam dois homens acusados pelo tráfico de drogas. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 02, em São João Novo. Segundo o comando da PM, a prisão ocorreu por meio do Programa Vizinhança Solidária da PM instalada no bairro. A denúncia foi repassada aos policiais que foram até o local e prenderam os dois indivíduos que estavam com uma motocicleta. Eles foram abordados na rua e durante a revista pessoal, segundo os policiais, foram encontrados com eles uma sacola contendo sessenta e cinco porções de maconha, quarenta e duas porções de crack e R$ 26,00 em dinheiro.

Também foi encontrado um celular. Os policiais deram voz de prisão a dupla que foi levada para a Delegacia de São Roque onde o flagrante foi registrado.

Após os trâmites legais, eles foram encaminhados para a carceragem da Unidade de Transferência de São Roque onde aguardam decisão da Justiça.

As drogas, o dinheiro e o celular foram apreendidos na delegacia e serão enviados para a perícia da Polícia Civil. O Programa Vizinhança Solidaria da PM foi implantado recentemente no bairro.

O projeto visa a união de populares na vigia pelo bairro em um canal ligado diretamente com a Polícia Militar. O programa faz com que os vizinhos se ajudem por meio de um grupo ficando atentos em relação a segurança, de olho em atitudes suspeitas no bairro, pessoas estranhas, furto ou roubos em andamento. A comunicação do grupo é feita diretamente com a PM.


bottom of page